Política de Trocas e Devoluções

A Leonia Costa Semijoias deseja que você tenha total satisfação nas compras através do nosso site e, por isso, se precisar realizar uma troca ou fazer devolução, basta seguir nossas orientações.

Nossa Politica de Troca e Devolução está baseada no Codigo de Defesa do Consumidor (CDC).


➤ QUAL O PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO? 

Você pode solicitar a troca ou devolução do seu (s) produto (s) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Jadlog), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc. 

Solicitações enviadas após esse prazo não serão aceitas.


➤ COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO? 

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é necessário que entre em contato com um dos nossos canais de atendimento: 

Com as seguintes informações:

  • Nome completo; 

  • Numero do pedido;

  • Data da compra;

  • MOTIVO da troca ou devolução. Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou devolução?”).

A sua solicitação será respondida em até 48h úteis (de dias úteis).
Obs. Será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas você receberá as informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.


➤ QUANDO EU RECEBO A  AUTORIZAÇÃO OU ETIQUETA DE POSTAGEM?

Após confirmado a sua solicitação de Troca/Devolução, em até 48h úteis, iremos encaminhar diretamente no email e whatsapp cadastrado em nosso site, o Código de Postagem do Correio ou a Etiqueta de Postagem.


➤ O QUE FAZER QUANDO RECEBO O CÓDIGO DE POSTAGEM? 

Você deverá se dirigir a uma Agência dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o número desta Autorização de Postagem e o objeto, que DEVERÁ estar adequadamente embalado e FECHADO, acompanhado da declaração de conteúdo, afixado na parte externa da caixa. Sugerimos que use a mesma declaração que enviamos ou imprima e preencha uma nova (Declaração de Conteúdo) - NÃO ESQUEÇA DE AFIXAR NA PARTE EXTERNA DA CAIXA.


➤ O QUE FAZER QUANDO RECEBO A ETIQUETA DE POSTAGEM?

Ao receber o arquivo com a Etiqueta de Postagem, você deverá imprimir (etiqueta e declaração de conteúdo) e afixar na parte externa da caixa, feito isso, você deverá se dirigir ao ponto de postagem informado (podendo ser Agência dos Correios ou Ponto de Postagem, te encaminharemos o endereço com demais informações), levando consigo, obrigatoriamente, o objeto que DEVERÁ estar adequamente embalado e FECHADO.


➤ TEM ALGUM PRAZO PARA POSTAGEM?

Sim. A postagem deve ser feita dentro da data de validade informada na autorização/etiqueta. Caso não seja postado no prazo, a autorização/etiqueta será AUTOMATICAMENTE CANCELADA. Sendo assim, NÃO SERÁ GERADA uma nova autorização/etiqueta e o envio fica por conta DO REMETENTE. Fique atenta!

Obs. Ao postar a mercadoria no Correios, você deve enviar para nosso email (contato@leoniacostasemijoias.com.br) ou Whatsapp uma foto do comprovante de postagem emitido pelo Correios.


➤ APÓS O PEDIDO RETORNAR PARA A LOJA, O QUE ACONTECE?

Após as peças serem recebidas em nosso escritório, será feito uma análise (em até 48h úteis) para verificar se houve algum indício de utilização do produto. Caso seja identificado qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca/devolução e reteremos o produto até que seja pago um novo frete para reenvio do produto. Caso não seja identificado qualquer divergência ou violação do produto, em até 10 DIAS ÚTEIS daremos início a solicitação de cancelamento. O estorno ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizado: 

  • Cartão de Crédito: A solicitação é enviada a operadora do cartão do cliente, que é o responsável pela devolução do saldo no cartão do mesmo em até 15 DIAS ÚTEIS. Assim, o cliente pode receber esse valor de acordo com a operadora/banco emissor. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. A restituição de valores poderá ocorrer em até 3 (três) faturas subsequentes.

  • PIX: A solicitação é enviada a plataforma de pagamento, que é o responsável pela devolução em ATÉ 15 DIAS ÚTEIS. O valor da compra é reembolsado na mesma conta corrente (CPF) que foi feito o pedido. O prazo do reembolso é de 30 DIAS ÚTEIS.

IMPORTANTE: A restituição dos valores pagos será realizada da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, APÓS RECEBIMENTO E ANÁLISE (CONFIRA O PRAZO PARA CADA FORMA DE PAGAMENTO). É necessário que o CPF do titular da conta corrente/cartão seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos em nosso escritório.


➤ Condições para troca ou devolução.
IMPORTANTE! LEIA COM ATENÇÃO!

  • Os custos de frete em casos de troca/devolução seguindo todas as condições DA NOSSA POLÍTICA, são de responsabilidade da LEONIA COSTA SEMIJOIAS.

  • NÃO cobrimos os custos de embalagem para nos encaminhar a peça. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do produto. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso;

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos acessórios e brindes (Em sua etiqueta ORIGINAL, no saco plástico ou caixa personalizada ORIGINAL, com cartões de agradecimentos, certificado de garantia e BRINDES). Caso NÃO ENVIE CONFORME ESTABELECIDO, NÃO SERÁ REALIZADO TROCA/DEVOLUÇÃO POR ESTAR EM DESACORDO COM A NOSSA POLÍTICA;

  • Caso a peça esteja sem etiqueta, com odor, manchas ou danificado, NÃO ACEITAREMOS sua troca/devolução;

  • NÃO nos responsabilizamos por itens danificados ou perdidos durante o trânsito de retorno. Por isso, cuide dos produtos enquanto estiverem em sua posse;

  • Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção;

  • O frete sendo para troca/devolução por motivo de não atender gosto/expectativas deverá ser pago pelo cliente. TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS ANTES DE FINALIZAR A COMPRA;

  • NÃO TROCAMOS produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso/mau armazenamento ou quebra;

  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso;

  • O cliente pode trocar sua compra por qualquer outro produto disponível dentro do site da Leonia Costa Semijoias, e terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria pela mesma, para escolher as novas peças no site. Estando ciente, contudo, de que a entrega da nova mercadoria respeitará as condições de prazo de entrega, frete e demais especificações constantes do site;

  • A troca se fará: por outro produto de mesmo valor, à escolha do cliente; como voucher para uso futuro; ou, ainda, como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada;

  • NÃO REALIZAMOS TROCA DA TROCA;

  • Caso o seu pedido tenha tido o benefício de frete grátis, e a sua devolução seja parcial do pedido original e o valor do saldo do pedido fique abaixo do valor do benefício de frete grátis, o valor de frete será descontado do valor a ser estornado.

ATENÇÃO: Não envie produtos sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações das condições citadas, não serão analisadas, os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio, COM AS DEVIDAS COBRANÇAS DO FRETE.


➤ RECEBI O PRODUTO COM DEFEITO, SEM USO. TEM CONSERTO OU TROCA?

Se o produto apresentar algum defeito, deverá realizar a solicitação, em até 7 (sete) dias corridos, através do whatsapp/email, informando e explanando a situação. Após entrar em contato, o cliente terá o prazo de 2 dias úteis para encaminhar o produto com defeito na transportadora indicada, de acordo com as orientações. O prazo para solucionar o problema é de 30 dias ÚTEIS, APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE.

  • Não serão aceitos para análise ou aprovados para conserto, troca ou devolução, produtos que não estejam de acordo com nossa política acima.

  • A solicitação de reparo em decorrência de defeitos de fabricação, podem ser realizadas em até 30 dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor, após o recebimento do pedido, e que corresponde à Garantia Legal do mesmo. E dentro deste período os custos de envio para reparo e/ou substituição do produto são por conta da Leonia Costa Semijoias.

ATENÇÃO: É imprescindível que o produto seja enviado para que o defeito seja identificado. Todos os produtos encaminhados com defeito, passam por uma análise do controle de qualidade.

IMPORTANTE: A Leonia Costa Semijoias se reserva ao direito de só efetuar a troca por defeito, se for detectado defeito de fabricação, caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mau uso, a troca não será autorizada. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

Pague com
  • Pix
Selos

51.280.227 Leonia Costa Silva Nascimento - CNPJ: 51.280.227/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade